memorias-de-uma-gueixa-4Quantas vezes você já imaginou em como é o mundo das gueixas? Até mesmo para os japoneses, elas são objeto de fascinação e mistério, simplesmente porque o mundo em que vivem e no qual entretêm é exclusivo (e caro). Muitos de nós não temos sequer ideia de como são as casas de chá (ochaya) e restaurantes tradicionais (ryotei) onde as gueixas fazem sua performance.

Mas, por ser tão raro para um japonês comum ter a oportunidade e meios de ser entretido por uma gueixa profissional, um destes restaurantes tradicionais resolveu criar um evento chamado “Ozashiki Cafe”, e irá abrir para o público (mediante reservas antecipadas) suas portas por um dia.
Por 5.000 yenes, por pessoa, os convidados terão uma sessão de 1 hora de música e dança performadas por três gueixas profissionais, assim como poderão experimentar jogos únicos que elas jogam com convidados (ozashiki-asobi). Também serão servidos chá e doces japoneses.

miyakodori-cafe-posterPode parecer um pouco caro, mas pense no quão caro é uma visita tradicional à um destes restaurantes ou casas de chá; além disso, você só pode ir a estes locais se estiver acompanhado de um cliente habitual. Difícil, né? É por isso que essa é uma oportunidade única de ver uma gueixa em ação!

Se você se interessou, confira abaixo mais informações:
Dia: 21 de Junho
Horário: dois horários disponíveis, 14h e 16h
Número de pessoas por sessão: 20
Reservas antecipadas
Endereço: 3-23-10 Asakusa, Taito-ku, Tokyo 111-0032
Telefone: +81-3-3874-2175
Fechada nos sábados e domingos
Como chegar: 10 min de caminhada da Ginza Line e Asakusa Line Asakusa Station
5 min de caminhada da Tsukuba Express Line Asakusa Station
Website: http://asakusa-miyakodori.com
Facebook: https://www.facebook.com/asakusa.miyakodori

Quer saber mais sobre o mundo das gueixas? Confira este artigo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here